Imprimir

Imprimir Notícia

02/05/2019 às 15:20 | Atualizada: 02/05/2019 às 17:09

Com mato cobrindo sinalização, motoristas da MT-251 correm perigo

Josiane Dalmagro

Quem sobe para Chapada dos Guimarães para aproveitar o final de semana, ou precisa passar pela estrada por qualquer outro motivo, precisa tomar muito cuidado.

É que todo o trajeto, de cerca de 60km, está prejudicado com problemas de sinalização. Com o período de chuvas a maioria das placas de sinalização entre Cuiabá e Chapada estão encobertas com mato, impedindo que os motoristas se orientem.

A estrada sinuosa tem índices elevados de acidentes e, com suas muitas curvas e

A arquiteta Ieda Maria, que trabalha nas duas cidades e precisa fazer o trajeto algumas vezes por semana, reclamou da situação e registrou com fotos diversos pontos entre as duas cidades, onde o mato tomou conta, cobrindo as placas orientativas.

Ela, que também realiza o caminho no período noturno, disse estar indignada com a situação. “É um descaso total, além de ser muito perigoso. É mato em todo o trajeto e com a chuva ele cobre as placas e cai pra cima do asfalto”, disse ela.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura, responsável pelo percurso, há previsão de roçada da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada, porém com o prolongamento do período de chuvas esse trabalho foi adiado. Informaram ainda que o mesmo trabalho foi realizado pela última vez no período de Carnaval e que até o final de maio o mato será cortado novamente.



 
 Imprimir