Imprimir

Imprimir Notícia

02/05/2019 às 18:09 | Atualizada: 02/05/2019 às 22:24

​Instituto aponta que lavouras de algodão apresentam bom desenvolvimento em MT

Bruno Bortolozo

Os produtores de algodão de Mato Grosso estão tranquilos com relação a principal praga da cultura: o bicudo do algodoeiro. Isso porque, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os agricultores estão conseguindo fazer o controle nas lavouras.

Por outro lado, a preocupação em algumas regiões tem sido o ácaro rajado. Contudo, de maneira geral, o desenvolvimento da safra é considerado bom pelo instituto, já que as lavouras estão aparentemente uniformes, com desenvolvimento da vegetação considerado dentro do ideal e com bom potencial produtivo.

Nas próximas semanas deve haver diminuição, aos poucos, no volume de chuvas em Mato Grosso. Caso essa previsão seja confirmada, a sanidade das lavouras tem chances maiores de ser mantida.

“Com a trégua das chuvas em grande parte do Estado e o período de sol na última semana, o cotonicultor mato-grossense conseguiu dar uma atenção maior no campo e deixar em dia os tratos culturais, o que colabora com o desenvolvimento vegetativo e reprodutivo do algodão em Mato Grosso”, constatou o Imea.
 
 Imprimir