Imprimir

Imprimir Notícia

03/05/2019 às 09:58 | Atualizada: 03/05/2019 às 14:04

Demitido: ‘avisei ao Bolsonaro que um meliante petista foi nomeado no Incra-MT’

Fernanda Leite

O líder do PSL em Mato Grosso, deputado federal Nelson Barbudo, confirmou ao Leiagora que avisou a equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL) da nomeação do servidor de carreira do Incra Claudinei Chalito da Silva, para a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Barbudo ‘atrapalhou’ a nomeação de Claudinei, porque ele seria um ‘petista’ e ‘meliante’.

 “Levei ao conhecimento da equipe do presidente que estava sendo nomeado um meliante petista, que havia detonado o Bolsonaro e a deputada Joice Hasselmann em postagens nas redes sociais.  Avisei que o meliante é um petista escrachado”, disse.

O resultado da articulação de Barbudo foi a demissão em menos de 48h de Claudinei Chalito. Nesta sexta-feira (3), o presidente do Incra, general Jesus Corrêa, tornou a nomeação sem efeito. O ato está publicado no Diário Oficial da União.

Conforme Barbudo, a bancada federal indicou um nome para comandar o Incra, mas evitou revelar o nome. “ É um perfil técnico, com 30 anos de carreira na área, ficha limpa”, concluiu.

No início da semana, Barbudo declarou em um grupo de WhatsApp, que havia articulado emplacar o suplente de deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que obteve na eleição passada, 11.629 votos.

"O sistema é bruto, a imprensa é maldosa, me acusam de ser urubu de cargo em Mato Grosso. Se alguém achar um cargo que indiquei, eu rasgo meu diplomada de deputado”, disse.

Ainda, no mesmo áudio ele deixou avisado que articularia a derrubada de Claudinei Chalito. A reportagem tentou ouvir Claudinei, mas não obteve êxito. 


 
 
 Imprimir