Imprimir

Imprimir Notícia

03/05/2019 às 11:04 | Atualizada: 03/05/2019 às 11:17

Lúdio parabeniza Mendes por intervir na Santa Casa

Luana Valentim

O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), parabenizou em seu stories do Instagram, nessa quinta-feira (02), o governador Mauro Mendes (DEM), por ter decretado a requisição administrativa na Santa Casa de Misericórdia.

A unidade filantrópica ficou 52 dias com as portas fechadas, alegando falta de recursos já que os servidores estão há quase oito meses sem receber e o hospital está cheio de dívidas. Como nesse período nenhuma atitude foi tomada para reverter essa situação, Mendes resolveu apresentar um plano de atuação.

Saiba Mais: Governador anuncia que Estado vai reabrir Santa Casa e assumirá gestão; veja vídeo

Lúdio chegou a entrar com uma ação na Justiça para obrigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a fazer a intervenção na Santa Casa, o que foi negado.

“Até que enfim, depois de 52 dias de Santa Casa fechada, de muita inércia, finalmente, aquilo que estou cobrando desde o fechamento da Santa Casa, que é a intervenção por meio da requisição administrativa está sendo feita pelo Governo do Estado, que eu o parabenizo, porque não há outro caminho possível para solucionar drama que a população do Estado vive por falta dos serviços que a Santa Casa realiza”, disse.

Com a Requisição Administrativa dos Bens e Serviços, agora, o Estado assume de forma emergencial e temporariamente a administração do hospital filantrópico com o objetivo de assegurar o atendimento de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde. Mendes avisou que o Estado não assumirá nenhuma dívida da unidade hospitalar.
 
 Imprimir