Imprimir

Imprimir Notícia

02/05/2019 às 18:15 | Atualizada: 03/05/2019 às 12:05

'Faltou prefeito macho como eu para colocar Cuiabá em ordem’, diz Pinheiro

Luana Valentim

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse nesta quinta-feira (02), que desde a gestão Roberto França, em 2002, não existiu um ‘prefeito macho’ para colocar Cuiabá em ordem. A declaração foi feita no Palácio Paiaguás, após o governador Mauro Mendes (DEM) decretar a requisição administrativa da Santa Casa de Misericórdia.
 
Pinheiro destacou que a população irá testemunhar um momento único na saúde e no transporte coletivo de Cuiabá.
 
“Já comecei com a Estação Alencastro, fui para a Estação Ipiranga, já está licitando a Estação Bispo, já mandei fazer os projetos do Terminal do CPA I e III, já mandei fazer as duas estações do Coxipó e estou mudando todos os abrigos intermediários que teve repercussão nacional”, informou.
 
O prefeito classificou como uma irresponsabilidade o fato de que o valor da tarifa do transporte coletivo estava previsto para R$ 4,22. Mas a Arsec não considerou alguns elementos e conseguiu manter a passagem a R$ 4,10.
 
O emedebista disse que está na última etapa da licitação que é a transformação do transporte coletivo ao diminuir a idade média da frota para 3 anos e meio, sendo a menor do país.
 
Pinheiro pretende instalar ar-condicionado, Wi-Fi e carregador de celular. Além de adapta-los para pessoas com deficiência física. Ele disse que o anúncio do edital da licitação será antes do dia 15 de maio.
 
“Lembrando que a última licitação no sistema foi feita pelo senhor Roberto França, em 2002. Quase 20 anos depois. Tem que ter um prefeito macho e sensível para poder tomar as medidas que ninguém fez. Ninguém fez. Não revolucionaram a saúde, não fizeram Pronto-Socorro, ninguém entrega nada. Tem que vir eu para colocar o dedo na ferida e aguentar as turbulências, mas sabendo que é o melhor para a população. Ninguém me tira do foco, pois sei que lá na frente a população é quem ganha com isso”, disparou.
 
 Imprimir