Imprimir

Imprimir Notícia

04/05/2019 às 11:49 | Atualizada: 06/05/2019 às 09:48

Huark e médicos 'ganham' liberdade, mas terão que cumprir cautelares

Luana Valentim

O ex-secretário Municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, e os médicos Luciano Correia e Fábio Liberali tiveram a prisão revertida em medidas cautelares na tarde dessa sexta-feira (03). Eles serão monitorados por equipamento eletrônico.

A decisão da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, foi após Huark confessar o pagamento de propina a agentes públicos para fraudar as licitações na área da saúde, resultando na deflagração da Operação Sangria. O processo está em segredo de Justiça.

Huark e os médicos terão que comparecer mensalmente em juízo para comprovarem suas atividades de trabalho e endereços, estarem em suas casas entre 19h e 6h de segunda-feira a sabado – domingos e feriados 24h –, não mudarem de endereço sem prévia comunicação ao juízo.

Estão também proibidos de manterem contato com as testemunhas arroladas pelo Ministério Público, de frequentarem órgãos públicos e unidades de saúde. Deverão comparecer em juízo sempre que forem solicitados sob pena de voltarem para a cadeia e terão que entregar seus passaportes em 24h após o cumprimento da decisão, como forma de evitar que eles fujam do país.

No dia 30 de março, Huark e mais cinco foram presos novamente após o desembargador do Tribunal de Justiça, Alberto Ferreira de Souza ter revogado as medidas cautelares impostas a eles.

Saiba Mais:Ex-secretário de Saúde é preso novamente em operação para desarticular esquema na saúde
 
 
 Imprimir