Imprimir

Imprimir Notícia

06/05/2019 às 19:09 | Atualizada: 07/05/2019 às 02:48

Após conquistar a prata no Pan, David Moura sobe no Ranking e é segundo melhor do mundo na categoria +100kg

Derik Bueno

A medalha de prata conquistada no Campeonato Pan-Americano, no último fim de semana, no Peru, rendeu ao judoca mato-grossense, David Moura, o segundo lugar no Ranking Mundial de Judô. Agora, David tem 4.849, atrás apenas do georgiano Guram Tushisvili. Atualmente ele é o nº1 do Brasil na categoria +100kg.

“Estou feliz com o jeito que venho lutando. Adotei uma forma mais agressiva e ousada. Apesar de correr mais riscos, está dando certo. Vejo que este é o caminho, e estar em segundo do ranking demonstra o quanto estou bem. É muito importante ser cabeça de chave no mundial e esse resultado do Campeonato Pan-Americano garantiu isso.”, destacou o judoca.
 
Até o fim de 2019, o atual vice-campeão mundial vai disputar competições que valem 100% de pontos para o ciclo olímpico. O principal foco este ano é a disputa do Mundial, que será realizado no mês de agosto, em Tóquio.

"Vou iniciar uma sequência de treinamentos na Europa com foco no Mundial de Tóquio deste ano. Tenho que estar melhor para fazer a diferença nessa disputa interna no Brasil.”, finalizou.
 
 Imprimir