Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/2019 às 10:26 | Atualizada: 07/05/2019 às 10:41

Ex-cabo Hércules é transferido para Penitenciária Federal de Mossoró

Luzia Araújo

O ex-cabo da Polícia Militar, Hércules de Araújo Agostinho, foi transferido da Penitenciária Central do Estado (PCE) para Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), nessa segunda-feira (06), com forte esquema de segurança.

Este ano, o ex-militar tentou fugir duas vezes da unidade prisional mato-grossense. Isso teria motivado a Justiça do Estado a autorizar a transferência de Hércules para o nordeste. Além disso, em documento à Justiça, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) alegou que a permanência de Hércules iria colocar a segurança da unidade em risco, planejando novas fugas e por ser um preso de alta periculosidade. 

O ex-militar já cumpriu pena na penitenciária de Mossoró. Ele ficou dois anos na unidade e voltou para PCE, no ano passado, após a Justiça Federal do Rio Grande do Norte negar o pedido de permanência do preso em Mossoró. 

Hércules é autor de diversos crimes, entre eles o assassinato do empresário Sávio Brandão, proprietário do jornal Folha do Estado, em 2002. O ex-cabo soma mais de 200 anos de prisão.  
 
 Imprimir