Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/2019 às 11:48 | Atualizada: 08/05/2019 às 09:06

Comissão de Educação apresenta relatório sobre a “escola de lata”

Leiagora

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizará a 3ª reunião ordinária nesta quarta-feira (8), às 14h, na sala 202.

Na ocasião, o presidente da comissão, deputado estadual Thiago Silva (MDB), entregará o relatório da visita técnica realizada no dia 15 de março à Escola José Pedro Gonçalves, em Rosário Oeste.

A visita ocorreu após divulgação de uma reportagem no Fantástico, da Rede Globo de Televisão, que mostrou as dificuldades estruturais apresentadas pela unidade, que funcionava em contêineres. 

Além de Thiago Silva, também estiveram na escola o vice-presidente da comissão, deputado Valdir Barranco (PT), e os assessores parlamentares Alan Ojeda, Valdnei de Souza Matos, Robson Fraga e Valdir Teodoro.

Durante a reunião também será debatida a Súmula nº 01/2013, da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, que estabelece que “não é prerrogativa da Assembleia Legislativa alterar o currículo das escolas com criação de disciplinas ou inserção de conteúdos”.

Constam ainda na pauta 25 projetos de lei para serem apreciados pelos parlamentares que compõem a comissão.
Secom - ALMT
 
 Imprimir