Imprimir

Imprimir Notícia

08/05/2019 às 09:03 | Atualizada: 08/05/2019 às 09:58

Advogado de prefeito preso por propina é executado em frente à Câmara

Luana Valentim

Foi assassinado a tiros um dos advogados do prefeito de Rondolândia, Agnaldo Rodrigues de Carvalho. O crime ocorreu na tarde dessa terça-feira (7), no gramado do jardim da Câmara Municipal de Cacoal (RO). A vítima, Sidney Soteli, também era procurador do Estado de Rondônia.

Agnaldo foi preso no último dia 27 de abril, acusado de receber propina de R$ 8 mil de uma empresária a qual estava extorquindo.  Ela teria armado uma armadilha junto com o delegado Flori Junior para que fosse preso em flagrante. Desde então, ele se encontra preso na sede da Polícia Federal em Ji-Paraná.

Saiba Mais: Prefeito é preso em flagrante ao receber propina de R$ 8 mil; Câmara investiga outros crimes

De acordo com a Polícia Militar, Sidney estava com um colega quando foi abordado por criminosos que chegaram em um carro branco. Eles desceram do veículo efetuando vários disparos, e acabou atingindo-o. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

O amigo do advogado, Gideão Francisco da Silva, também foi atingido e acabou sendo levado ao Pronto-Socorro do Heuro de Cacoal. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Após efetuarem os disparos, os criminosos fugiram do local. Minutos depois, o veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado e incendiado em uma rua da cidade.  

A Polícia Civil está investigando o caso.
Com informações do G1
 
 Imprimir