Imprimir

Imprimir Notícia

08/05/2019 às 14:14

Homem é preso por espancar a esposa com madeira por três dias em hotel

Luzia Araújo

Um homem, identificado como V.A.F., de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil, acusado de espancar a companheira com um pedaço de madeira, socos e pontapés, dentro de um hotel em Cáceres (228 km distante da capital), por três dias.  

O suspeito foi autuado em flagrante pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da cidade (DEDM), nos crimes de ameaça, lesão corporal e cárcere privado, com base na Lei Maria da Penha. O crime aconteceu nessa segunda-feira (06), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (08).

As diligências iniciaram após a equipe da DEDM recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher, que estava hospedada em um apartamento do hotel, foi violentamente espancada. Imediatamente, os policiais da especializada foram até o hotel, onde foram informados que a vítima não estava mais no local e que o agressor fugiu assim que viu a chegada das viaturas.

Diante das informações, os policiais saíram em busca do suspeito que foi detido ainda na região. A equipe de investigadores seguiu as diligências com intuito de localizar a vítima que foi encontrada bastante lesionada e com vários hematomas pelo corpo e rosto.

Questionada, a vítima disse que convive com o agressor há cerca de um mês e que há três dias ele estava a agredindo constantemente com um pedaço de madeira, socos e pontapés. No dia da prisão, o suspeito teria trancado a vítima no quarto para que as pessoas não vissem seus hematomas, sendo novamente agredida pelo suspeito, momento em que os hóspedes do hotel ouviram os gritos e acionaram a Polícia.

Segundo a delegada da DEDM, Judá Maali Pinheiro Marcondes, as agressões foram tão intensas que o suspeito poderia ter matado a vítima por espancamento. “A denúncia da sociedade e a ação imediata da Polícia foi essencial para prisão do suspeito, demonstrando que crimes de violência contra a mulher serão fortemente combatidos em todos os casos”, disse a delegada.
 

 
 Imprimir