Imprimir

Imprimir Notícia

08/05/2019 às 18:22 | Atualizada: 09/05/2019 às 10:22

Emocionante: mães expõem fotos sobre microcefalia em Cuiabá

Josiane Dalmagro / Iury Lupaudi

Desafios, dificuldades e mudança na vida após diagnóstico. Isso é o que ocorre com a maioria das mulheres que descobriram que teriam que enfrentar todo um universo diferente do esperado quando receberam o diagnóstico: microcefalia.

Para tentar ajudar umas as outras, algumas mães se reuniram e montaram o grupo de "Mães Unidas pelo Amor’.

“Quando descobrimos a microcefalia é muito difícil, então montar esse grupo foi uma forma de uma ajudar a outra a lidar com essa nova experiência, dificuldades, obstáculos e o próprio medo, que vem junto”, diz Viviane  Souto, mãe do pequeno Davi.

Ela conta que o grupo de apoio serve como um grande abraço fraterno, onde todas as dúvidas são tiradas e as dores são aliviadas.

Inês Caroline Nunes, mãe do pequeno Luiz, afirma que sentiu muito medo ao saber que teria um filho com  a patologia, mas que foi só no começo.

Na entrevista ao jornalista Iury Lupaudi, no Leiagora/LTV, as duas falam sobre a atual situação das crianças com microcefalia em Mato Grosso, as políticas públicas para quem tem a patologia e outros detalhes da caminhada de uma mãe que passa por essa situação.

Elas também falam sobre a exposição que retrata a vivência dessas famílias e pedem ajuda com medicamentos, higiene pessoal do bebê e outros itens.

Quem quiser e/ou puder ajudar o grupo de mãe, é só entrar em contato pelo (65) 9 9950-8686.
 
 Imprimir