Imprimir

Imprimir Notícia

08/05/2019 às 17:08

Policial suspeito de intimidar funcionário de cartório se entrega à polícia

Luzia Araújo

O policial militar, J.P.B., suspeito de intimidar o interventor do Cartório de 1º Ofício de  Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, de Primavera do Leste, se entregou à Polícia Judiciária Civil, na última segunda-feira (08). 

O militar estava foragido desde 29 de abril. Ele foi ouvido pela delegada, Anamaria Machado Costa e negou as acusações. Após cumprimento do mandado de prisão, o policial militar foi encaminhado para batalhão da Polícia Militar, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Um outro policial militar foi preso pela Polícia Judiciária Civil no dia 29 de abril, também suspeito de participar do crime. Os dois policiais teriam, supostamente, sido contratados com os fins de promover a intimidação ao interventor e tirá-lo do cargo.

O interventor ocupa a função no cartório desde que foi nomeado pela Justiça, após a descoberta de irregularidades cometidas pela proprietária (E.F.B) e seu neto (P.P.F.F), que também foram alvos do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

A suposta intimidação ocorreu no dia 1º de março, após o funcionário ter dois pneus de seu automóvel rasgados com faca. 

A prisão foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Gerência de Operações Especiais (GOE), unidades da Diretoria de Atividades Especiais, com sedes em Cuiabá.
 
 Imprimir