Imprimir

Imprimir Notícia

09/05/2019 às 12:14

Cuiabá recebe Flamengo e Corinthians com craques que fizeram história nos clubes, vídeo

Luzia Araújo

Cuiabá vai receber um clássico do futebol brasileiro com o jogo entre Flamengo e Corinthians na Arena Pantanal, reunindo em campo os jogadores que fizeram história nos dois clubes. Para falar sobre a partida de futebol master, o Leiagora TV trouxe ao estúdio, os organizadores do evento, Alan Luz e Genilton Quintino.

Serão 40 jogadores dos times com as maiores torcidas do país e donos de títulos mundiais. Entre os atletas estão: Ronaldo Angelim, jogando pelo Flamengo e Amaral, pelo Palmeiras. “É uma felicidade enorme trazer esses jogadores. Já tivemos essa partida em Cuiabá, em 1991, pela Taça Libertadores da América, quando o estádio ainda era Verdão. Tentamos trazer o jogo no aniversário de Cuiabá, com uma preliminar entre Mixto e Operário, mas não deu certo. Agora conseguimos encaixar a agenda dos jogadores, para o dia 18 de maio. Queremos convidar todos para prestigiar o evento”, disse Alan.

A partida terá ingressos a preços populares a partir de R$20 (inteira) e R$10 (meia), além disso serão arrecadados alimentos não-perecíveis, que serão doados às instituições de caridade. A ideia de trazer o clássico a Cuiabá surgiu dos empresários, para não deixar a Arena Pantanal se tornar um elefante branco no Estado, após a Copa do Mundo em 2014.

“Temos inúmeras dificuldades para trazer um evento dessa magnitude, começando em organizar todos os jogadores, já que cada um tem a sua agenda. Fora isso, temos que ir atrás de patrocinadores. Mas é empolgante. É uma coisa que gostamos. Além disso, a capital já suporta grandes eventos. Então, vamos colocar artistas de renome nacional e promover a nossa cidade, abortando os 300 anos da capital”, explicou Genilton.

Os empresários destacaram também que o clássico será um momento de nostalgia em família, onde poderão rever os jogadores que estiveram em campo, mostrando que o talento ainda continua.“É pegar a família e ir ao estádio para confraternizar. Sem ter esse apelo de briga de torcida. É se reunir para ver um espetáculo, com jogadores de peso no futebol ”, destacou Genilton.

Os ingressos estão sendo vendidos na loja Tonon, dos shoppings Três Américas, Pantanal, Estação e Várzea Grande. Já os camarotes podem ser adquiridos no Monge’s Empório Bier, localizado no AlphaMall. A partida começa às 18 horas.
 
 Imprimir