Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2019 às 10:45 | Atualizada: 10/05/2019 às 11:22

Delegado conclui que Abílio não invadiu casa de prefeito

Luana Valentim

O delegado da 2º Delegacia do Carumbé, Edson Arthur Teixeira Peixoto, entendeu que não há elementos que provem a invasão por parte do vereador de Cuiabá, Abílio Brunini (PSC), à casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
 
Nessa quinta-feira (09), Abílio tentou fiscalizar uma obra de reforma e ampliação na casa de Pinheiro, localizada no Jardim das Américas. O parlamentar alega que a obra estaria irregular e não tinha permissão via alvará para ser realizada.

Saiba Mais: Vereador tenta ‘vistoriar’ obra na casa do prefeito e vai parar em delegacia- vídeo

Contudo, durante a gravação, o motorista de Pinheiro acabou tomando o celular da mão de Abílio. O caso foi parar na Delegacia.
 
Abílio denunciou o funcionário Jonai dos Santos Nascimento por furto. O parlamentar, por sua vez, é acusado de invasão de domicilio, injúria e ameaça.
 
No despacho assinado dessa quinta, o delegado destacou que Abílio não invadiu a propriedade de Pinheiro, nem mesmo há registro de uma tentativa. Também argumentou que diante dos áudios e vídeos apresentados pelo parlamentar, não há indícios de ameaças ou injuria.
 
No caso do motorista, há indícios de que ele tenha furtado o telefone celular de Abílio, mas pontuou que o caso ainda precisa ser investigado. Pelo fato de Jonai ter comparecido à 1ª Delegacia e ter devolvido o aparelho na frente de um policial, o delegado entendeu que não há necessidade de efetuar a prisão.
 
 
 
 Imprimir