Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2019 às 14:19 | Atualizada: 10/05/2019 às 14:38

Ação entre amigos arrecada 5 toneladas de alimentos para instituições de Cuiabá

Maisa Martinelli

Uma ação entre amigos, que tem como objetivo arrecadar alimentos para instituições da capital, realizou a 6ª edição da Festa de São Jorge. O evento, que aconteceu no último dia 27 de abril, no Espaço Conquista, em Cuiabá, angariou cerca de cinco toneladas de alimentos, que foram doados ao Hcan-MT, Casa da Mãe Joana, APAE, obras do irmão Áureo, Cenper, Instituto dos Cegos e para grupos de apoio a moradores de rua.

Os preparativos para a festa incluíram 45 dias de campanha de arrecadação, onde os festeiros buscaram esses alimentos em suas comunidades, com amigos e conhecidos. Nesta edição, o ingresso custou R$130, em uma mega festa open bar e open food, que contou com diversas atrações, entre elas bandas e DJ, onde o público pôde, além de apreciar uma deliciosa gastronomia, se divertir com boa música.

Neste ano, a ação teve Luluca Ribeiro como rei, Leila Rugeri como rainha, e Gabriela Mazzetti; Claudia Cordeiro; Maria Enir Barros; Paulo Emílio Magalhaes; Lucia Pestre Vidal; Plinio Marques; Raquel Calmon e Viviane Villas Bôas como guerreiros, além da idealizadora do movimento, a promotora de eventos Adelisa Arruda Siqueira.

A ideia da ação beneficente surgiu em 2013, quando Adelisa reuniu os amigos para festejar São Jorge, santo de sua devoção. Nos próximos anos, o que tinha apenas o objetivo de comemorar o santo, tomou proporções maiores quando a promotora de eventos decidiu criar um projeto para ajudar instituições e pessoas necessitadas. Então ela nomeou festeiros com o intuito de arrecadar alimentos para o Hcan-MT (Hospital de Câncer de Mato Grosso), e o movimento não parou mais.

“A partir do segundo ano nós começamos a questionar que podia ser uma festa solidária, que pudesse ajudar alguém. Então, começamos a fazer pequenas doações de alimentos, escolhemos festeiros, que seriam os amigos da vez que participariam aquele ano e começamos a fazer um time de doações com o Hcan”, explica Adelisa.

O sucesso foi tanto, que, a partir daí, o projeto cresceu exponencialmente. “Começamos a tomar uma certa força, ganhar um certo respaldo dos amigos e começamos a fazer uma festa maior”, conta.

Para o próximo ano, a meta do grupo é atingir sete toneladas de alimentos. “Cada vez mais batendo nosso próprio recorde, se Deus quiser”, almeja Siqueira.
 
 
 
 Imprimir