Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2019 às 16:55 | Atualizada: 10/05/2019 às 17:03

PM e UFMT inauguram Centro de Equoterapia com atividades gratuitas

Luzia Araújo

A Polícia Militar e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), inauguram nesta sexta-feira (10), o Centro de Equoterapia, que utiliza cavalos através de diversas atividades multidisciplinares para o desenvolvimento de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. Serão 35 crianças beneficiadas com o projeto. 

Os atendimentos na unidade de tratamento serão desenvolvidos por sessões individuais distribuídas pela semana, de forma gratuita. O comandante da Cavalaria, tenente-coronel Walmir Rocha, conta que a inauguração do centro de equoterapia da UFMT é a concretização de um sonho que a PM faz questão de integrar.

“A UFMT é uma instituição de compromisso social. È uma oportunidade de ajudar bastante gente que precisa e a universidade também consegue promover áreas de estágios para seus alunos. É um dia muito feliz. Temos policiais que formam uma equipe multidisciplinar, todos capacitados na área de equoterapia; temos policiais psicólogos, fisioterapeuta, profissional de equitação, todos capacitados”, revela o tenente-coronel.   

A pró-reitora e coordenadora do Centro de Equoterapia da UFMT, Lisiane  Pereira, conta que a unidade vai desenvolver um trabalho multidisciplinar de cunho filantrópico para priorizar a população de baixa renda. “Além do cunho social, o centro de equoterapia agrega uma série de projetos das mais diversificadas áreas, contribuindo e fomentando o ensino, a pesquisa e a extensão, pilares que orientam a conduta institucional. A concretização do centro é resultado de um sonho, sonhado junto com diversas pessoas e parceiros, como a Polícia Militar”, explica Lisiane.

O Centro de Equoterapia é voltado para famílias de baixa renda. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (65) 3313 7143 e agendar uma entrevista com a assistente social para triagem seletiva.
 
 Imprimir