Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/2019 às 09:06 | Atualizada: 13/05/2019 às 09:17

Homem em fúria mata dois cachorros e deixa outro ferido em Tangará da Serra

Luzia Araújo

A Polícia Militar prendeu, nesse sábado (11), o suspeito Daniel Diogo Almeida, de 36 anos, pelos crimes de porte de arma de fogo e maus-tratos aos animais, que resultou na morte de dois cachorros. O caso aconteceu em uma chácara, no município de Tangará da Serra (240km distante da capital).
 
Os policiais foram acionados via 190 para atender uma ocorrência de que uma pessoa teria efetuado disparos de arma de fogo e matado dois cães e ferido um terceiro.  Uma equipe foi até o local, onde visualizou dois cães já em óbito, sendo um adulto e um filhote, e um terceiro animal, com ferimento aparentemente de tiro.

Questionado sobre o fato, um menor de idade relatou que, por volta das 15 horas, saiu com seu primo para tomar banho em uma represa de uso coletivo da comunidade, quando um cão de propriedade do suspeito se aproximou e ele passou a mão no animal.

A esposa do suspeito começou a discutir com os menores e foi para sua residência, onde chamou seu esposo. O suspeito chegou na represa, dizendo que não queria que os menores tomassem banho lá e, em seguida, passou a atirar contra os cães.


Os tiros acertaram a cabeça do filhote, que se chamava Pandora, no peito da cachorra, Belinha, e na costela e a região das costas do cachorro, Pirata.  Pandora e Pirata morreram, e a cadela Belinha ficou ferida e foi levada a um pet shop da cidade.

O suspeito relatou que é comum os menores tomarem banho na represa e que foi até o lugar para ligar a bomba d`água, quando cerca de cinco cães avançaram contra ele. Diante do perigo, ele atirou.

Questionado sobre a arma usada para matar os cães, o suspeito relatou que é atirador e possui diversas armas em sua residência. Os policiais realizaram buscas na casa onde localizaram quatro armas, sendo duas pistolas calibre .380, uma carabina calibre .38 e uma espingarda calibre .12, além de muitas munições de diversos calibres. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
 
 Imprimir