Imprimir

Imprimir Notícia

13/05/2019 às 17:34 | Atualizada: 13/05/2019 às 17:58

Fiscais da prefeitura criticam vereador; ‘tentou obrigar fiscal a entrar em seu carro'

Fernanda Leite

O Sindicato dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá (Sindasfimc), que representa os agentes de regulação e fiscalização da Capital, emitiu uma nota de repúdio contra o vereador Abilio Jr. (PSC) que acusou os servidores de se recusarem a apurar uma suposta denúncia sobre uma obra irregular na residência do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

A nota assinada pelo presidente do Sindasfimc, Paulo Henrique de Figueiredo, aponta que “o vereador preferiu o sensacionalismo a verdade dos fatos, não buscou se informar, previamente, que a residência mencionada em sua fala já havia sido vistoriada, frise-se em uma das inúmeras vistorias de rotina realizadas diariamente em toda Capital, antes mesmo de sua denúncia. E mais, em 24(vinte e quatro) horas após o protocolo de sua “denúncia”, a área foi novamente vistoriada”, alegou.

A classe acusa o vereador de cometer assédio. “O nobre vereador, em verdade, tentou assediar os servidores a entrarem em seu veículo particular para cumprimento do seu dever. E, em função de sua negativa, orientou fala absurda contra os servidores. Tal episódio revela o despreparo do representante do povo que acabou, lamentavelmente, ferindo a honra, o decoro e a imagem de servidores públicos exemplares; maculando, por via de consequência, todos os servidores municipais”, disse.
 
Outro lado

O vereador Abílio Jr, apontou que o presidente do Sindicato dos Agentes seria irmão do secretário de ​Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo. Além disso, Paulo Henrique é  suplente de vereador da base do prefeito. O vereador questiona as declarações e pede o alvará de liberação para realização da obra.

“Só não falou que foi lá e olhou se a obra tinha ou não Alvará. Eai fiscais, tem alvará? Não compactuam com a verdade?”, rebateu.

(Documento que mostra a denúncia do vereador protocolada na Secretaria de Ordem Pública).



Nota de esclarecimento


O SINDICATO DOS AGENTES DE FISCALIZAÇÃO DO MUNICIPIO DE CUIABÁ- SINDASFIMC, vem a público prestar esclarecimento sobre a manifestação infundada, ilegal e imoral lançada pelo Vereador ABILIO JACQUES BRUNINI MOUMER, no dia 09/05/2019, de que agentes de regulação e fiscalização da Capital teriam se recusado a apurar denúncia sobre suposta obra irregular na residência do Prefeito Municipal de Cuiabá:

População Cuiabana, infelizmente o nobre Vereador, que preferiu o sensacionalismo à verdade dos fatos, não buscou se informar, previamente, que a residência mencionada em sua fala já havia sido vistoriada, frise-se em uma das inúmeras vistorias de rotina realizadas diariamente em toda Capital, antes mesmo de sua denúncia. E mais, em 24(vinte e quatro) horas após o protocolo de sua “denúncia”, a área foi novamente vistoriada.

Portanto, os atos de fiscalização foram e sempre serão realizados, independente de quem seja o contribuinte, cumprindo a Lei à risca.

O nobre Vereador, em verdade, tentou assediar os servidores a entrarem em seu veículo particular para cumprimento do seu dever. E, em função de sua negativa, orientou fala absurda contra os servidores.
Tal episódio revela o despreparo do representante do povo que acabou, lamentavelmente, ferindo a honra, o decoro e a imagem de servidores públicos exemplares; maculando, por via de consequência, todos os servidores municipais.

No Município de Cuiabá há leis, regras, princípios e veículos para o desempenho dos atos de fiscalização. Cuiabá não é casa abandonada. É elementar o respeito as instituições e o trato dos seus obreiros com urbanidade. Ninguém está acima da Lei. O exemplo e boa educação são valores mínimos, que todos devemos externar, mormente quem representa o povo.
 
Registro, por fim, que a hipótese suscitou atitude enérgica do Sindicato, por não compactuar com qualquer espécie de ataque infundado, ilegal e imoral aos servidores da categoria.
Referida Nota será submetida a veiculação na imprensa e, ainda, a Câmara Municipal de Cuiabá para apuração.
 
Atenciosamente,
 
Cuiabá/MT, 13 de maio de 2019.
 
Sindicato dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá- SINDASFIMC,
 
representado por seu Presidente Paulo Henrique de Figueiredo
 
 Imprimir