Imprimir

Imprimir Notícia

13/05/2019 às 18:35 | Atualizada: 14/05/2019 às 10:37

Polícia identifica três suspeitos mortos em troca de tiros na MT-242

Bruno Bortolozo

A polícia conseguiu identificar os três suspeitos mortos neste domingo (12) em um confronto na MT-242, que liga Sorriso a Nova Ubiratã.

Eles são José Nelci, Matheus Dias Santos, vulgo “Maranhão”, de 19 anos, morador de Sorriso, Daniel Inácio de Matos Leite, de 24 anos, de Sinop, e José Nelci Gonçalves Rezende, 54 anos, também morador de Sinop.

Conforme o Leiagora já noticiou, os três suspeitos morreram após troca de tiros com policiais militares na MT-242, nesse domingo (12). O trio atirou contra a equipe que fazia uma barreira na rodovia, para localizar uma quadrilha que estaria planejando um assalto em uma residência da cidade, onde havia dinheiro e joias.

Um deles veio a óbito no local e dois foram encaminhados à unidade de saúde, mas faleceram logo em seguida. A ocorrência iniciou depois de uma denúncia, informando que os suspeitos, identificados apenas  por apelido, sairiam de Sorriso, em um Renaut Clio e estariam fortemente armados. O denunciante disse ainda que o grupo ainda receberia ajuda de outras pessoas em Tapurah. 

Com as informações, foi montada uma barreira policial na MT-242, sentido município de Ipiranga do Norte. O veículo foi identificado e iniciou o acompanhamento tático logo após passarem pelo rio Teles Pires. Foi solicitada ordem de parada com sinais sonoros para realizar a abordagem. No entanto, não obedeceram e aceleraram o veículo, empreendendo fuga.

Certo momento, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial, revidada pelos militares. Os suspeitos desembarcaram e, com armas em punho, continuaram atirando e correndo em direção a um milharal. 

Na busca, os suspeitos foram encontrados, dois deles ainda com sinais vitais encaminhados à unidade de saúde e o outro sem sinais vitais. Todos estavam armados. As armas apreendidas encaminhadas à delegacia da cidade eram de calibres 32, 38 e uma pistola, uma delas estava com a numeração raspada. Todas estavam carregadas com munições deflagradas. 
 
 Imprimir