Imprimir

Imprimir Notícia

13/05/2019 às 21:34 | Atualizada: 14/05/2019 às 07:48

Muita fumaça gera pânico no Hospital São Mateus; vídeo

Iury Lupaudi

Na noite desta segunda-feira(13) uma forte fumaça foi vista saindo do Hospital São Mateus, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O fato é que o gás de uma ressonância vazou, gerando esse grande susto em pacientes e moradores da região. 

Ao Leiagora/LTV um enfermeiro do hospital garantiu que o barulho da explosão foi alto, mas não passou de um vazamento de gás.

"Do lado do Cadim [laboratório de diagnóstico] saiu muita fumaça, isto foi espontâneo, será investigado. Chamamos rapidamente engenheiros e os bombeiros, já está tudo bem e controlado. Tem gente dizendo que foi incêndio, mas não foi." garantiu o funcionário.

O gás hélio é utilizado nas máquinas de ressonância magnética, a substância é responsável pelo resfriamento de imãs superpotentes que criam campos magnéticos muito fortes. O gás, quando inalado em grandes quantidades, pode ocasionar falta de oxigênio nos pulmões e causar sufocamento. 

Não houve feridos. 

Atualizada em 22:28min.

Em nota nas redes sociais, o  Hospital São Mateus esclarece que não houve explosão e nem incêndio em suas dependências, mas um vazamento de gás não tóxico de um aparelho de ressonância magnética do prestador de serviço Cadim, que é anexo ao hospital. Assim que foi percebido o incidente, colaboradores rapidamente tomaram as providências cabíveis, não havendo, assim, qualquer prejuízo a colaboradores ou pacientes que estavam no local.


Veja o vídeo abaixo:
 
 Imprimir