Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/2019 às 10:03

Guarnição de Sorriso é a campeã do III Desafio de Bombeiros

Leiagora

A 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Sorriso foi a campeã do III Desafio de Bombeiros “Bomba Armar”, realizado na Praça da Juventude no sábado (11). Em segundo lugar, ficou a 13ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Lucas do Rio Verde e em terceiro a 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Nova Mutum. O Bomba Armar consiste na montagem de mangueiras para atuação em incêndio.

O responsável pelo Comando Regional de Bombeiro Militar III, coronel Giovane Etges, ressaltou a importância do evento. “O Bomba Armar mostra à sociedade um pouco do que é o trabalho dos bombeiros. E é muito bom vê-lo sendo realizado em uma data tão importante quanto essa, que é o aniversário de instalação dos 14 anos da 10ª Companhia em Sorriso e o aniversário dos 33 anos do município”, pontuou.

Etges destacou ainda que em “Sorriso o Corpo de Bombeiros está bem inserido à sociedade, tanto na área operacional quanto social, com ações tão relevantes como o projeto Bombeiros do Futuro”.

Já o comandante da 10ª CIBM, major Weber Batista Júnior, frisou a confraternização entre as companhias durante o Desafio. “Há interação entre a comunidade e os bombeiros e também interação entre as companhias. O desafio demonstra um pouco das nossas atividades diárias e é também uma oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelos colegas. É uma oportunidade de treinarmos e buscarmos atualizações com as demais companhias”, disse.

Presente no evento, o prefeito Ari Lafin, aproveitou para parabenizar a 10ª Companhia pelos 14 anos de instalação e agradecer aos bombeiros pelo trabalho prestado à sociedade sorrisense.  “Parabenizamos todos os bombeiros que diariamente atuam na missão de cuidar e salvar vidas”, acrescentou.

O evento integrou a comemoração de aniversário de 14 anos da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar Alves Daroit, inaugurada em 13 de maio de 2005 e também as comemorações de 33 anos de aniversário de Sorriso e contou com o apoio da Administração Municipal por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.

 Bombeiros do Futuro

Além do III Desafio de Bombeiros, durante o sábado também foi promovido o desafio entre os Bombeiros do Futuro de Sorriso e Lucas do Rio Verde. As crianças e adolescentes das duas companhias competiram na modalidade nós e amarrações.

Para o coordenador do projeto em Sorriso, sargento Dantas, a competição é uma maneira de “gerar aprendizado para os dois lados. Um motiva o outro e ambas as companhias saem ganhando”. O coordenador do projeto em Lucas do Rio Verde, soldado Menezes, ressaltou que a dinâmica possibilitou a integração entre as crianças.

E quem participa dos projetos sociais, aprovou o desafio. O aluno Rafael Araújo Lima, 13 anos, de Sorriso, destacou que a competição foi muito bacana. Rafael também contou que depois de integrar o projeto social sonha em seguir a carreira de bombeiro militar. Essa vontade, segundo ele, surgiu com as aulas. E o que ele mais gosta no projeto é justamente as aulas de salvamento.


Já a Djenifer Aparecida de Souza, 12 anos, e a Júlia Silva, 11 anos, ambas de Sorriso, sonham em ser médicas. Por isso elas prestam atenção nas dicas de salvamento e em “ética e cidadania”, completa Júlia.

O projeto social Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria pela Administração Municipal de Sorriso e a 10ª CIBM. Esta é a 14ª edição do projeto e 100 crianças de 09 a 13 anos estão sendo atendidas. Já em Lucas, são 52 crianças de 10 a 14 anos e é a 10ª edição do projeto.
Diretamente de Sorriso, Claudia Lazaroto, Assessoria
 
 Imprimir