Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/2019 às 11:58 | Atualizada: 14/05/2019 às 17:03

Corte de R$30 milhões na Educação: ‘não adianta espernear’, diz governador

Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) avaliou como normal e necessária a medida do governo Jair Bolsonaro (PSL) em reduzir repasses para as instituições de ensino superior de todo país. A declaração foi feita nesta terça-feira (14), durante evento de entrega da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas do Cristo Rei, em Várzea Grande.

“Não adianta espernear ou protestar. O que temos que fazer é trabalhar, aprovar as reformas. Espero que o Legislativo aprove a reforma, espero que este país acorde.  O estado não produz riquezas, mas sim o cidadão, a empresa. Se continuarmos gastando mais e mais, e não dar  resultados, iremos avançar no bolso do cidadão, do empresário”, esclareceu o governador.

Em Mato Grosso, o governador alega que vem tomando medidas ‘silenciosas’ para equilibrar as contas. “Não gosto de tomar medidas espetaculosas. Estamos fazendo medidas importantes de corte de gastos e isso já é perceptível”, conta ele, lembrando do déficit que o estado possui na ordem de R$ 3,3 bilhões.

Para Mendes, o governo, tanto na esfera federal e estadual ainda tenta encontrar o caminho para o crescimento e geração de emprego. “Tivemos uma crise ruim nos anos de 2015 e 2016 e precisamos achar o rumo do crescimento. E com as medidas estão sendo os primeiros passos”, disse.

O governador lembra que  as projeções para o crescimento econômico caiu. “ Vêm reduzindo as suas previsões para o PIB (Produto Interno Bruto) e isso poderá afetar a arrecadação. Se não entrar dinheiro, teremos sim que realizar mais cortes”, concluiu.
 
 
 
 Imprimir