Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/2019 às 15:33 | Atualizada: 14/05/2019 às 15:55

Prefeitura e Instituto Reação firmam acordo para levar o judô para crianças carentes

Leiagora

O judoca mato-grossense, David Moura, e o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, assinaram nesta terça-feira (14) a parceria entre o Instituto Reação e o executivo municipal, que viabiliza projeto de judô para escolas de comunidades carentes da capital. 

O projeto visa atender alunos de quatro a 12 anos, da escola Professor Firmo José Rodrigues, no bairro Três Barras. A unidade do Instituto em Cuiabá vai desenvolver o projeto Reação Faixa Preta, que oferece aulas de judô e jiu-jitsu para crianças e adolescentes, trabalhando os princípios e valores do esporte.

“Essa é uma parceria inédita. O objetivo da Secretaria de Educação é, sobretudo, alcançar as crianças dos bairros mais periféricos de Cuiabá. Implantar atividades sadias, de incentivo ao esporte, à disciplina e à educação. Por meio do esporte, estamos promovendo a educação, a inclusão social e o desenvolvimento humano”, destacou Alex Vieira Passos, secretário de Educação de Cuiabá.

O Instituto Reação


Campeão Pan-Americano dos Jogos de Santo Domingo, em 2003, e medalha de Bronze nas Olimpíadas de Atenas, 2004, Flávio Canto idealizou e fundou o Instituto Reação em 2003 para promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o Judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Atualmente, o Reação é um dos institutos apoiados pela BV e atende 1.600 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos em nove polos no Rio de Janeiro – Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Deodoro, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Solar Meninos de Luz, Parque Olímpico e Cuiabá, primeira unidade fora do Rio de Janeiro. O judoca David Moura, é o embaixador do Instituto, em Cuiabá.
 
 Imprimir