Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/2019 às 14:06 | Atualizada: 15/05/2019 às 14:09

Semana da Transparência terá palestra voltada para universitários

Leiagora

Compliance e Inteligência Artificial nas Contratações Públicas é o tema a ser abordado na palestra de abertura da Semana da Transparência 2019. Marcado para ocorrer no próximo dia 23 de maio, o evento é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral do Município. A palestra será ministrada pelo procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas de Mato Grosso, Alisson Carvalho de Alencar.

A conferência acontece das 8h às 12h, no auditório do Palácio Alencastro, e segue com o período de matricula aberto até o dia 23. No total, são 90 vagas voltadas para universitários que, ao final, ganharão uma certificação online de quatro horas. O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo site http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/.

“O perfeito Emanuel Pinheiro tem buscado fazer uma gestão de aproximação entre a Prefeitura e a comunidade. Aproveitar a Semana da Transparência para trazer esses alunos para dentro da administração, com debates e palestras, é uma forma de garantir o cumprimento dessa meta. Temos nosso compromisso com controle interno. Mas, o controle externo, que envolve a participação popular, também deve estar em pleno funcionamento”, comenta o controlador-geral do Município, Marcus Brito.

A Semana da Transparência foi instituída pela Lei Municipal nº 5.853/2014 e acontece sempre no mês de aniversário da Lei de Acesso à Informação (LAI). Durante o período de duração da ação, são desenvolvidas atividades educativas, culturais e de lazer, com a participação dos poderes públicos, instituições e autoridades educacionais e políticas.

O projeto também foi inserido no calendário escolar da rede pública municipal e, neste ano, contará com a participação de alunos do 3º e 4º ano. “É uma oportunidade para alinharmos os conteúdos teóricos com a prática de atividades lúdicas. Inserindo-os nesse processo, desde agora, acreditamos que futuramente terão uma maior consciência sobre o importante papel do cidadão na administração pública”, explica a coordenadora de Transparência Ativa, Joilce Botelho Acosta.
Direto da redação prefeitura de Cuiabá 
 
 
 Imprimir