Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/2019 às 14:20

"Podemos multiplicar nossa área de soja por 10", destaca prefeito de Vila Rica

Iury Lupaudi

O prefeito de Vila Rica, Abmael Borges (PR) está em Cuiabá para uma série de compromissos junto ao governo do estado de Mato Grosso. 

Ao chegar a capital do estado ele não escondeu a satisfação com o evento realizado no município administrado por ele e que tratou da expansão do agronegócio no Norte Araguaia.

"Hoje Vila Rica planta 40 mil hectares de lavouras de soja e podemos chegar, em poucos anos, a 400 mil hectares", destacou o prefeito citando um levantamento feito pelo Imea (instituto Matogrossense de Economia Agropecuária).

O crescimento, segundo o prefeito, é possível porque existem áreas degradadas no município que eram usadas pela pecuária e que estão se transformando em lavouras sem a necessidade de desmatar.

Vila Rica está a 1.200 quilômetros de Cuiabá, na fronteira com o Pará. O evento citado pelo prefeito Abamael foi o "Agrologística" que foi realizado no último final de semana e contou a presença de representantes do poder público e de empresas do agronegócio, como por exemplo, representantes dos portos do Pará e do Maranhão que hoje recebem o que é produzido em Vila Rica e região.


 
 
 Imprimir