Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/2019 às 17:32 | Atualizada: 16/05/2019 às 08:56

‘Nunca vi conquistar uma mulher xingando ela’, diz Janaina sobre protesto do agro

Luana Valentim

A presidente da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB), declarou que se sentiu profundamente ofendida com a afirmação dos produtores rurais de que os deputados não estão trabalhando a favor da categoria.
 
A declaração foi feita nesta quarta-feira (15), durante uma reunião com os produtores de Mato Grosso que manifestam contra o ‘desvio’ de finalidade e o alto valor cobrado no Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) sobre a produção de milho e da soja.
 
Saiba Mais: Produtores de MT protestam e apontam 'desvio' de finalidade do Fethab

“Quando se falou da Assembleia e dos 24 deputados, é como uma mãe ouvir falar dos filhos, me senti muito ofendida. Mas nem por isso eu ia deixar com que vocês não fossem recebidos aqui na presidência, aqui é a Casa de vocês”, disse.
 
A parlamentar ainda pontuou que sempre que existir um problema a Assembleia é a porta que tem que bater, para que os deputados possam ajudar e auxiliar. Janaina garantiu que a Casa estava pronta para votar a pauta do milho, assim que o governo enviasse.
 
“Com urgência se fosse o caso, com dispensa de pauta. O Dilmar estava articulado isso já. Essas falas me preocupam quando as ouço em relação ao governador. Porque eu nunca vi você conquistar uma mulher, xingando ela. Temos é que mostrar a ele a necessidade que isso tem de ser enviado para a Assembleia e não tratá-lo como inimigo para entrar em uma queda de braço onde vão perder vocês e o governo também”, destacou.
 
Janaina acrescentou que conhece o governador Mauro Mendes (DEM) e sabe que não será com enfrentamentos que o setor irá conseguir algo. Afirmou também que gostaria que o setor entendesse que tem horas que é necessário dar um passo para trás para poder dar dois para frente.
 
A parlamentar destacou que, nesse caso especifico, o agro não terá melhores aliados do que os deputados. “Às vezes quando chega uma postura de enfrentamento a gente pensa poxa aonde será que erramos. Queremos ser tratados como parceiro de vocês”.
 
 Imprimir