Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/2019 às 19:34 | Atualizada: 16/05/2019 às 13:17

Estudantes do IFMT de Sorriso também fazem manifesto contra corte de verbas na educação

Bruno Bortolozo

Alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Sorriso, se reuniram nesta quarta-feira (15), na praça da Juventude, para uma manifestação contra o corte de recursos na educação em 30%, anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). 

Momentos antes, os participantes fizeram uma assembleia e depois foram até o local marcado como ponto de encontro.

Os manifestantes levaram faixas com dizeres contrários à decisão do governo federal em contingenciar os gastos com o setor. Não foi informado pela unidade de ensino e nem pela Polícia Militar, quantas pessoas participaram do protesto, que foi pacífico.

Conforme o Portal Leiagora já informou, este 15 de maio foi marcado em todo o Brasil. Em Cuiabá, o encontro ocorreu na Praça Alencastro e, de acordo com dados da Polícia Militar, reuniu cerca de 5 mil pessoas, de todas as idades e gêneros.

Estudantes, professores e alunos do Ensino Médio estiveram presentes com cartazes e cantando em coro versos contra os cortes, que em Mato Grosso representam a soma de R$ 65,8 milhões entre UFMT e IFMT e, segundo o professor da jornalismo da Universidade, Thiago Cury Luiz, o fechamento da Universidade Federal até o mês de julho.
 
 Imprimir