Imprimir

Imprimir Notícia

16/05/2019 às 17:00

Governador Mauro Mendes prestigia aniversário de Primavera do Leste

Leiagora

Uma deferência com o município e prestígio do prefeito Léo Bortolin, que conseguiu trazer o governador Mauro Mendes e sua esposa Virgínia Mendes para as festividades do aniversário de 33 anos de emancipação político-administrativa de Primavera do Leste, que com mais 21 municípios de Mato Grosso comemoram juntos essa data importante. O prefeito entende que “parceria se faz com mão dupla; somos aliados do governador, sabemos das suas dificuldades para colocar Mato Grosso nos trilhos, entretanto nós só temos a agradecer a atenção com Primavera, a disposição em acertar os repasses atrasados, sua presença e do seu staff conosco nesta data importante nas comemorações dos 33 anos”.

Dentre as festividades, o prefeito inaugurou o ESF do bairro Padre Onesto que vai conseguir desafogar o ESF da Primavera III e dispensar um atendimento mais ágil para uma população de cerca de vinte mil pessoas que dependem, em sua maioria, dos serviços públicos. Junto com o ESF o prefeito entregou 23 cadeiras de rodas e 11 cadeiras de banho doadas pelo Governo do Estado. Léo Bortolin é consciente, de que “ninguém faz nada sozinho, por isso buscamos estabelecer parcerias tanto com o Governo federal e estadual para podermos tocar o município promovendo o desenvolvimento e o bem estar das pessoas”.

O prefeito fez questão de reiterar o apoio da Câmara Municipal que tem sido parceira da administração, devolvendo parte do duodécimo para contribuir com o término das cinco obras dos ESFs encontradas paralisadas e, que só falta uma – Jardim Luciana – para ser entregue a população. O presidente, vereador Paulo Márcio, enfatizou a disposição do Poder Legislativo em se fazer presente nas ações que tragam um retorno positivo para a população, “temos como foco estar ao lado da Prefeitura e juntos promover o desenvolvimento do município”.

O deputado federal Waltenir Pereira que também prestigiou o aniversário da cidade foi enfático em ressaltar a disposição do prefeito Léo na busca de recursos para Primavera “Léo tem sido incansável na sua luta permanente para proporcionar prosperidade através de emendas parlamentares e, nós sabemos que os recursos que destinamos a Primavera são bem aplicados”. A secretária Laura Kelly reforçou os agradecimentos a todos que têm contribuído “para que os serviços públicos de saúde cheguem ao nível de excelência através de políticas públicas da área”.

O governador Mauro Mendes se mostrou encantado com a participação popular nas festividades em comemoração ao aniversário da cidade, “essa é uma cidade que tem presente e, especialmente que tem futuro, porque é perceptível a participação popular na organização dos festejos”. O secretário chefe da Casa Civil do Governo, Mauro Carvalho afirmou que “Primavera é um exemplo para Mato Grosso porque não só o Poder Público através da administração Léo, mas a iniciativa privada cumpre o seu papel e, juntos fazem essa bela cidade, próspera e harmoniosa”.

Participaram do evento os deputados estaduais Ulysses Moraes e Faisal, os vereadores e secretários municipais e a comunidade dos bairros adjacentes.

 
Direto de Primavera do Leste / Assessoria 
 
 Imprimir