Imprimir

Imprimir Notícia

16/05/2019 às 16:01 | Atualizada: 17/05/2019 às 08:08

Presidente da Famato critica burocracia para abertura de empresas em MT

Bruno Bortolozo e Iury Lupaudi

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corroal, comentou, durante entrevista ao Portal Leiagora, nesta quinta-feira (16), sobre a dificuldade que empresários têm encontrado para abrir uma empresa de comercialização de grãos em Mato Grosso.

Para ele é necessário facilitar a chegada de investimentos, para que eles não sejam feitos em outros estados. “Para que indústrias e comércio se instalem aqui no estado, seja por parte da Secretaria de Fazenda, seja por parte da Secretaria de Meio Ambiente, seja por parte de qualquer burocracia.”

Ainda de acordo com Corroal, atualmente, para se instalar no estado, os empresários precisam de grandes investimentos durante o processo burocrático e isso cada vez mais afasta os investidores.

“Para cá eles não virão enquanto o ambiente for esse, pois o que move o empreendedor a fazer alguma coisa é o lucro. É dessa forma que as empresas se desenvolvem. E através do lucro eles acabam empreendendo mais e na esteira desse negócio aí você tem geração de emprego, renda e impostos” finalizou.
 
 Imprimir