Imprimir

Imprimir Notícia

17/05/2019 às 07:24

Cão-bombeiro que morreu afogado é homenageado com tatuagem

Leiagora

Quem já perdeu um animal de estimação sabe como é a dor. Para amenizar a saudade, o tutor do cão-bombeiro Barney decidiu fazer uma tatuagem do animal.

O labrador morreu no dia 3 deste mês, durante operação de busca a uma pessoa desaparecida na região de Içara, em Santa Catarina. Ele pulou em um rio, possivelmente para indicar algo suspeito, e não voltou à superfície. Seu corpinho foi encontrado dois dias depois.

“Para sempre eternizado, junto ao meu coração”, escreveu em rede social o companheiro de trabalho e tutor, soldado Luciano Rangel, ao mostrar o desenho da carinha do cachorro, feito no braço.

Barney, que atuava como cão de busca e resgate, tinha três anos e era experiente. Atuou, entre outras missões, nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) —e indicou vários soterrados, dizem os bombeiros.

Rangel cuidava do cachorro desde pequeno. Segundo os bombeiros do estado, a partir do momento em que o condutor assume a função, passa a conviver 24 horas com o animal, em família, e se compromete com treinamento diário.

 
Direto de São Paulo, Lívia Marra/Folhapress
 
 Imprimir