Imprimir

Imprimir Notícia

17/05/2019 às 17:37 | Atualizada: 17/05/2019 às 21:06

Telemedicina, suas barreiras, vantagens e eficiência são temas de debate em Cuiabá; veja vídeo

Josiane Dalmagro

O 4º Simpósio em Gestão Hospitalar do Santa Rosa, que aconteceu nesta quinta(16) e sexta-feira (17), debateu todas as áreas deste tema, que está ganhando cada dia mais espaço na agenda brasileira de saúde, pública e privada, a Telemedicina.

O debate tocou em pontos como os dilemas éticos e legais; inovações que melhoram a experiência do paciente, além do aumento na eficiência e redução de desperdícios com a utilização da medicina a distância.

Estiveram presentes no evento e falaram com exclusividade ao Leiagora, o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira; o médico referência do Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, Carlos Pedrotti; a professora da UFPE e coordenadora fundadora do Núcleo de Pesquisa do Telessaúde de Pernambuco e o professor de telemedicina da USP, Chao Lung Wen.

Em entrevista recente ao LTV, o Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, contou que Mato Grosso levou o prêmio de 1º lugar entre os participantes de uma premiação em Genebra sobre telemedicina.
 
 
 Imprimir