Imprimir

Imprimir Notícia

20/05/2019 às 00:02

"Consumo mundial de feijão está crescendo e MT tem as áreas para produzir", destaca presidente do Ibrafe

Iury Lupaudi

O consumo mundial de feijão está crescendo no mundo. A constatação é do presidente do Ibrafe (Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses) Marcelo Eduardo Lüders, que visitou áreas agricultáveis em Mato Grosso.

"Várias pesquisas mostram este aumento de consumo no mundo e que em breve vai chegar ao Brasil. Em 2050 o mundo terá mais de 10 bilhões de pessoas, será impossível alimentar esse número de habitantes com carne, por isso a demanda por cereais está aumentando, como o feijão", explicou Luders.

Para o presidente do Ibrafe os produtores de Mato Grosso podem utilizar melhor o feijão como uma segunda safra, alternativa ao cultivo tradicional do milho.

"É fato que vamos precisar cultivar mais e Mato Grosso tem áreas para isso, mas os produtores precisam conhecer esse cultivo pois tem suas próprias características", destacou Marcelo. 

A ideia do Ibrafe é fazer uma pesquisa de campo ao longo deste ano apontando áreas para o cultivo de feijão no estado, as cultivares mais eficientes e a melhor janela.
 
 Imprimir