Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/2019 às 09:33

Juiz determina apreensão de veículo negociado por empresário acusado de calote

Maisa Martinelli

O juiz Yale Sabo Mendes, da Sétima Vara Cível da Comarca de Cuiabá, determinou o cumprimento de mandado de busca e apreensão de um veículo que foi negociado pela empresa Sport Cars Multimarcas.

De acordo com a decisão, o carro, de marca Chevrolet, modelo S10, deve estar sob os cuidados da concessionária Demó Veículos – Leite & Macie LTDA, localizada em Rio Verde, Goiás. No entanto, conforme o magistrado, o mandado pode ser cumprido em qualquer lugar onde o bem for encontrado.

O juiz determinou ainda a restrição total do veículo via sistema Renajud, nomeando o dono da S10, Breno Mussoni Ortolan, como fiel depositário.

Relembre o caso

O proprietário da Sport Cars Multimarcas, Marcelo Sixto Schiavenin, após pedido de recuperação judicial, foi acusado de estelionato e apropriação indébita por clientes que alegaram que deixaram seus veículos de luxo sob a responsabilidade de Marcelo para revenda, e que acabaram perdendo seus bens.

Segundo investigações, mais de 20 pessoas foram vítimas de Schiavenin. Algumas informaram que receberam cheque pré-datado, enquanto outras perderam tudo. O caso foi instaurado em um único inquérito.

Marcelo alegou que realmente usou o dinheiro para pagar contas, mas que não tinha intenção de praticar golpe contra os clientes. Sua esposa, Thays Fernanda Dalavalle, que também foi indiciada pela Polícia Civil, argumentou que não tinha conhecimento do golpe, já que apenas trabalhava na área administrativa da empresa.
 
 Imprimir