Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/2019 às 14:50 | Atualizada: 21/05/2019 às 15:22

Escrivães e investigadores de MT estão em Brasília para ‘cobrar’ promessas de Bolsonaro

Fernanda Leite

Agentes da Segurança Pública de todo país estão nesta terça-feira (21) cobrando as promessas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha eleitoral, principalmente ligadas a Reforma da Previdência. De Mato Grosso, três ônibus lotados de investigadores e escrivães da Policia Civil participam do protesto.

O presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Sindepojuc),  Davi Nogueira, explicou ao Leiagora, que a categoria irá reivindicar as pautas prometidas quantas vezes for necessárias. 

“O governo Bolsonaro foi eleito tendo uma das principais pautas a segurança pública. Então é preocupante que as forças da segurança tenham que vir a Brasília se manifestar o descontentamento. Os protestos que ocorreram até agora, foram dos tidos das esquerdas e hoje, é um movimento diferente. E quem participa desse movimento é a base do governo. São os policiais que elegeram ele [Bolsonaro]”, criticou.

A categoria briga para que o texto da Reforma da Previdência mantenha a atividade de risco, pensão integral por morte, regras de transição justas, idade mínima de aposentadoria diferenciada para homens e mulheres e integralidade e paridade dos vencimentos na aposentadoria, como foi acordado com as Forças Armadas.











 
 Imprimir