Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/2019 às 16:24 | Atualizada: 22/05/2019 às 14:24

Imea aponta que colheita do milho está adiantada em três regiões de MT

Bruno Bortolozo

Segundo levantamento divulgado nesta semana pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a colheita do milho no estado está adiantada no comparativo com o mesmo período da safra passada e com relação a média dos últimos cinco anos. O motivo é que houve antecipação do plantio nesta temporada.

Os trabalhos começaram nas regiões Médio-Norte, Sudeste e Nordeste de Mato Grosso. Esta última já colheu 1,32% da área, o que significa um recorde para o período.

“Para as demais regiões, ainda não foram reportados avanços representativos, devido à passagem de frente fria e alta umidade na última semana, que impediram a secagem do cereal. Dessa forma, é esperada que a intensificação da colheita se dê ainda no mês de junho, quando é previsto que as regiões já estejam com as colheitadeiras no campo, a depender também do comportamento climático para as lavouras atingirem o ponto de colheita”, explicaram os economistas do IMEA.

O preço do milho, a partir do início da colheita, teve recuo na semana, de 2,19% e a saca ficou cotada a R$ 22,58, em média, conforme dados do Imea.
 
 Imprimir