Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/2019 às 16:30 | Atualizada: 21/05/2019 às 16:40

Grupo de alunos de escola estadual projetam inserir o Flag Football como atividade recreativa

Leiagora

Alguns esportes não têm tanta divulgação, faz com eles não tenham tantos adeptos, um deles é Flag Football. Com a ideia de aproximar jovens da modalidade esportiva, o Cuiabá Arsenal reuniu um grupo de alunos da escola estadual Liceu Cuiabano, no Complexo Dom Aquino para uma aula sobre o esporte.
 
De acordo com Francine Bianca Florentino, a escola busca estimular o processo democrático eleitoral, e criou o Voto Consciente. Com isso vários grupos de alunos formaram partidos, e cada um desenvolve as propostas de campanha. O projeto de levar o Flag Football está na pauta de deles, caso seja eleito.
 
 “O PCEL (Partido da Cultura, Esporte e Lazer) teve a ideia de levar o esporte para dentro da escola. Eles entraram em contato com o Cuiabá Arsenal, marcaram esse primeiro encontro para aprender um pouco sobre a modalidade. Agora, eles vão organizar um segundo encontro já na escola”, destacou a coordenadora.
 
 Para André Renck, diretor de iniciação esportiva do Cuiabá Arsenal, a iniciativa é positiva, devido à importância esporte como ferramenta de transformação social.

“O esporte auxiliar as instituições de ensino na redução da evasão escolar. É um instrumento de inclusão social. O Flag Football é uma versão mais suave do futebol americano, sem contato físico. Esta modalidade esportiva que permite a participação de jovens de todos os biótipos.”, finalizou Renck.
 
 Imprimir