Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/2019 às 17:30 | Atualizada: 21/05/2019 às 20:36

Polícia Civil prende 5 pessoas envolvidas com tráfico em ações na Capital

Leiagora

Cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, envolvidas com o tráfico de drogas instalado em dois bairros de Cuiabá, foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (20.05). As prisões foram realizadas pela Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), em operação deflagrada com apoio dos cães farejadores do Canil do Sistema Prisional.

A primeira ocorrência foi realizada na manhã de segunda-feira (20.05), no bairro Nova Esperança, onde um casal foi preso em poder de dinheiro e drogas. 

Júlio César Vieira do Nascimento, 32, e Letícia Rebeca Silva Castro, 20, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Um terceiro homem, C..P.F.J., de 55 anos, foi conduzido e autuado no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Em diligências para averiguar uma denúncia anônima, os policiais civis identificaram uma casa possivelmente usada para a venda de drogas. Durante monitoramento foi avistado quando um rapaz de bicicleta foi em direção à residência, entrou e saiu rapidamente do local.

Em ato contínuo, foi feita abordagem do suspeito e com ele apreendida uma porção de pasta base de cocaína. Com base nos indícios, a equipe retornou à casa, onde estavam Júlio e Letícia. Ao perceber a presença dos policiais, Júlio tentou reação de fuga, porém acabou contido.

No bolso do rapaz, foram apreendidos mais de R$ 2,5 mil, dinheiro que ele não soube explicar a origem. No interior da casa foram localizadas várias porções de cocaína, pasta base e maconha, além de uma arma longa de pressão.

Diante do flagrante, os três foram levados à DRE e interrogados. O casal foi preso por tráfico e associação para o tráfico e posteriormente apresentados para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. O terceiro conduzido responderá Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, se comprometendo a comparecer em juízo.

Dando continuidade aos trabalhos de repressão ao tráfico, na tarde de segunda-feira (20.05), outras três pessoas foram presas pelos policiais civis da DRE no bairro Parque Ohara, em Cuiabá. Sandro dos Santos, 19, Ian Mateus Andrade Zonoizo, 19, e Maria Joselita dos Santos, 39, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os três envolvidos foram abordados durante trabalho para apurar denúncia, sobre um ponto de comércio de drogas no bairro Parque Ohara. Durante monitoramento foi observado grande movimentação de pessoas no local, bem como levantado as informações por meio de moradores das adjacências, que o suspeito tinha o costume de enterrar a droga para dificultar a localização.

Em seguida os policiais se aproximaram do local, logrando êxito em abordar em flagrante os dois homens e uma mulher. O responsável pela casa, Sandro dos Santos, autorizou buscas no local, sendo apreendido uma porção média de maconha e mais de R$ 1,4 mil em notas trocadas. Também foi encontrada, enterrada no terreno, uma porção de pasta base. Os três suspeitos foram conduzidos à DRE, ouvidos e presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Com informações da PJC/MT
 
 Imprimir