Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2019 às 09:17

Deputado João Batista lidera comitiva de Santo Antônio do Leste ao TJMT

Leiagora

A abertura de um cartório que atenda o município de Santo Antônio do Leste (383 km de Cuiabá), foi pauta da reunião entre o deputado estadual João Batista (Pros) e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT)‚ desembargador Carlos Aberto Alves da Rocha. O encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na sede do TJMT, contou com a participação dos vereadores; Alcidenes José da Silva‚ Edemil Pereira Saldanha‚ Odailton Pereira dos Santos e Rodrigo Rezende Oliveira.

De acordo com João Batista, a demanda apresentada ao presidente do TJMT, caso seja atendida, irá movimentar a economia da cidade, além de oferecer mais conforto aos usuários dos serviços cartorários, que hoje precisam se deslocar até o município vizinho de Primavera do Leste, distante a 140 quilômetros.

“Este é um processo administrativo já protocolado há algum tempo junto ao TJMT. Naquela região, os serviços de certidões de nascimento, reconhecimento de firma, registro de imóveis e escrituras, dentre outros, é realizado na cidade vizinha de Primavera do Leste, uma realidade que pretendemos mudar com a ajuda do desembargador Carlos Aberto”, disse João Batista.

O vereador Edemil Pereira, que propôs a pauta ao deputado, disse que a demanda apresentada deve tramitar com mais rapidez, uma vez que o próprio desembargador Carlos Alberto mostrou surpresa ao conhecer a real situação da cidade.

“Agradeço ao empenho do deputado João Batista e a disposição do presidente do TJMT. Vamos lutar para que o cartório em nossa cidade se torne uma realidade. Fico feliz em poder contar com um irmão de profissão na Assembleia, todas as nossas demandas tem um destino certo agora, que é o gabinete do João”, afirmou Edemil.

 
Direto da assessoria de gabinete, Bruno Barreto
 
 Imprimir