Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2019 às 18:04

Agricultores querem parceria com a Sesp para melhorar o monitoramento das fazendas

Bruno Bortolozo

Uma reunião entre produtores de algodão de Mato Grosso e o secretário de Segurança Pública do estado,  Alexandre Bustamante, foi realizada e uma parceria entre os homens do campo e a secretaria deve ser concretizada em breve. O pedido dos agricultores é para que haja o melhor monitoramento das propriedades rurais.

Na ocasião da reunião eles puderam conhecer o Centro Integrado de Comando e Controle e o uso da tecnologia para combate ao crime e pediram que as investigações dos roubos de defensivos agrícolas, que aconteceram recentemente, principalmente em fazendas da região Médio-Norte do estado,  sejam mais ágeis.

O presidente da Associação Mato-grossense dos produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel, afirma que os produtores tem sofrido com os crimes. “Nós temos ultimamente bastante ataques na região de Deciolândia, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Brasnorte, Nova Maringá, Tapurah. Os bandidos chegam e causam um terrorismo muito grande com as famílias dos trabalhadores.”

O produtor rural Eraí Maggi endossou o pedido de maior agilidade. “Espero que o nosso pessoal da segurança possa oferecer uma atenção rápida a tudo isso. Podemos ver alguma parceria com o governo, a partir dessa ferramenta com câmeras, e nas concessões de estradas que estão sendo feitas, para que os produtores rurais possam cuidar dessas estradas. Acredito que podemos nos juntar para maximizar o trabalho.”

Como resposta, o delegado geral da Polícia Civil, Mário Demerval, afirmou que conversará com o diretor de interior, além dos delegados regionais e produtores rurais, para que as respostas aos agricultores saiam de maneira mais rápida.

Para o secretário Alexandre Bustamante a reunião foi positiva e a ideia da instalação de câmeras nas propriedades rurais e as imagens geradas para o Centro de Comando e Controle será um grande aliado no combate ao roubo nas fazendas. Quanto aos crimes que já aconteceram, ele afirmou que todas as investigações estão em andamento, conforme informou a assessoria.
 
 Imprimir