Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2019 às 18:59

Atacadão: GCCO consegue autorização da Justiça para extrair dados do celular de vigilante

Luzia Araújo

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), conseguiu nesta quarta-feira (22), a autorização da Justiça para fazer a extração dos dados do celular da vigilante da empresa Brinks, acusada de passar informações privilegiadas aos assaltantes, que tentaram de roubar um carro-forte, no supermercado Atacadão, no dia 10 de maio.

Segundo delegado, Flávio Stringueta, a gerência irá solicitar, com urgência, que peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), façam a extração das informações.

De acordo com o delegado, os dados serviram para descobrir se a vigilante comunicava ou não com os criminosos, conforme acusações feitas pela esposa de um dos suspeitos mortos na ação policial.

A funcionária foi ouvida pela Polícia Civil no mesmo dia do crime e negou as acusações.

O caso

Três criminosos foram mortos em confronto, após tentativa de roubo a malotes de abastecimentos de caixas eletrônicos, ocorrido na última sexta-feira (10), no supermercado Atacadão, na região do Coxipó, em Cuiabá. 
Os criminosos eram monitorados pela força-tarefa da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seop/MJSP). 

Foram mortos Luciaquino Quirino Serra de Paula, 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, 26 anos, e D.F.S.(sem idade). 

Segundo a Polícia Civil, eles vinham atuando contra joalherias em Cuiabá e também eram investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da capital, que ajudou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na identificação deles. Ao menos cinco teriam participado da ação criminosa.  Ao menos cinco teriam participado da ação criminosa. Dois estão foragido.
 
 Imprimir