Imprimir

Imprimir Notícia

23/05/2019 às 14:53 | Atualizada: 23/05/2019 às 15:13

Viagem à Ásia: Xuxu alega não ter usado diárias da AL

Fernanda Leite

O deputado estadual, Xuxu Dal Molin (PSC), que participou recentemente de uma comitiva organizada pela ministra da Agricultura, Teresa Cristina, para visitar países da Ásia, na tentativa de expandir o mercado da carne brasileira, foi acusado de usar diárias da Assembleia Legislativa.
 
Durante a sessão plenária desta quinta-feira (23), ele conseguiu provar que se tratou de ‘fake news’.
 
“Queria que a Mesa se pronunciasse sobre essas informações que estão sendo divulgadas. Eu fui em uma missão e propus abrir um escritório para tratar sobre exportação. A gente trabalhando e as pessoas insistem em  criar ‘fake news’.  Se eu processar, pode ter certeza que eu iria ganhar por danos morais. A APAE da minha cidade iria ganhar este dinheiro ao qual não iria querer nenhum real”, disse.
 
A presidente da Mesa Diretora, deputada Janaina Riva (MBD), confirmou que o parlamentar viajou ao exterior sem as diárias, porém fez o uso da Verba Indenizatória, ao qual ele tem R$65 mil/mês disponível.

“Na época em que Vossa Excelência fez a viagem caberia US$ 650 dólares de diária e Vossa Excelência preferiu fazer uso da VI, que também tem a finalidade para isso. Eu não queria que iniciasse esse debate, pois temos pautas importantes para analisar”, disse a deputada durante a sessão.
 
 
 
 
 
 
 Imprimir