Imprimir

Imprimir Notícia

25/05/2019 às 15:04

Mamma Bruschetta deixa hospital e retorna com Fofocalizando

Leiagora

A apresentadora Mamma Bruschetta, 69, recebeu alta no final da tarde desta sexta-feira (24) após ficar quatro dias internada para tratar de uma infecção na pele.

Mamma Bruschetta estava no Hospital São Camilo, em São Paulo, desde a última segunda (20) quando percebeu um inchaço na área infeccionada. A assessoria da apresentadora informou que ela retorna ao programa Fofocalizando, do SBT, na próxima segunda (27). 

"Passa bem e está pronta para voltar ao trabalho na segunda-feira! Sua saúde está 100% e hoje mesmo voltou com seu canal no YouTube com um novo vídeo: "Chico Lang é Mamma Bruschetta?", diz a note enviada pela assessoria.

À reportagem, Mamma contou que sofre de erisipela há vários anos e que a infecção apareceu na terça(14) com um pequeno incomodo. Dessa vez, no entanto, ela afirma que "não está tão grave".

ENTENDA A INFECÇÃO 

A erisipela é uma infecção cutânea causada geralmente pela bactéria Streptcoccus pyogenes, mas pode também ser causada por Haemophilus influenzae.

As bactérias penetram na pele ou na mucosa através de um pequeno ferimento (picada de inseto, frieiras, micoses de unha, etc.) e se espalham pelos vasos linfáticos, podendo atingir o tecido subcutâneo. Na maioria dos casos, a lesão aparece mais nos membros inferiores.

O risco é maior para quem tem excesso de peso, diabetes não controlado, doenças do coração e do rim e insuficiência venosa nos membros inferiores.
Direto de São Paulo, Folhapress
 
 Imprimir