Imprimir

Imprimir Notícia

28/05/2019 às 08:39 | Atualizada: 28/05/2019 às 08:52

Servidores da Santa Casa cobram pagamento dos salários atrasados há quase 8 meses - vídeo

Luana Valentim

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso, Oscarlino Alves, cobrou na manhã desta terça-feira (28), em frente a Santa Casa de Misericórdia, os salários dos servidores que estão a mais de sete meses em atraso.

Em um vídeo divulgado no WhatsApp, Oscarlino relatou que um representante da Prefeitura de Cuiabá não compareceu à audiência no Tribunal Regional do Trabalho nessa segunda-feira (27), para poder resolver essa situação.

“Os funcionários da Santa Casa continuam com os seus salários há mais de seis meses atrasados. Ontem a prefeitura não compareceu à audiência, está enrolando o pessoal. Enquanto isso o pessoal passa necessidade em casa”, disparou.

O presidente do Sisma declarou apoio a manifestação com trio elétrico, música e muitos apitos dos profissionais da unidade filantrópica.

Estava agendada para esta terça, a visita técnica do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, mas por conta de um imprevisto na agenda, a visita foi cancelada.

No último dia 2, o governador Mauro Mendes (DEM) apresentou um plano de viabilidade para reabrir a Santa Casa, após inúmeras tentativas ‘fracassadas’ por parte da Prefeitura de Cuiabá e da própria instituição.

Saiba Mais:Governador anuncia que Estado vai reabrir Santa Casa e assumirá gestão; veja vídeo

Com a Requisição Administrativa dos Bens e Serviços, o Estado assumiu de forma emergencial e temporária a administração do hospital filantrópico com o objetivo de assegurar o atendimento de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde.

No entanto, Mendes assegurou que estaria assumindo apenas a administraão da unidade e não as dividas por ela contraída.
 
 Imprimir