Imprimir

Imprimir Notícia

28/05/2019 às 09:06 | Atualizada: 28/05/2019 às 11:12

Tornozeleira eletrônica: 'o preso deve custear a locação', diz deputado; vídeo

Maisa Martinelli / Iury Lupaudi

O Leiagora/LTV recebeu o deputado estadual João Batista (PROS) nesta segunda-feira (27), e disse ser contra o uso da tornozeleira eletrônica, pois, segundo ele, isso gera um custo altíssimo para o Governo. Segundo uma pesquisa feita pelo parlamentar, em quatro anos, uma pessoa que utiliza o objeto daria R$10 mil de despesa.

Para isso, o deputado destaca que tem um projeto para fazer com que o seu custo seja pago pelo próprio infrator. “Eu apresentei na semana passada um projeto para que o estado possa cobrar do preso em regime aberto que utiliza tornozeleira, para que ele custeie a locação dessa tornozeleira”, pontua.

Saiba mais: 'Governo está pecando com a falta de comunicação com servidores públicos' - vídeo

Batista destaca ainda que, além da locação, muitas vezes há outros custos para manter a utilização do aparato. “Boa parte desses indivíduos danifica esses aparelhos de forma proposital, aí o estado tem que pagar. Além desses seis milhões e meio de locação, ainda tem a manutenção e reposição dos aparelhos que são extraviados. Então é necessário que comece a cobrar”, finalizou.
 
 Imprimir