Imprimir

Imprimir Notícia

28/05/2019 às 10:03 | Atualizada: 28/05/2019 às 11:33

Programa Amigos da Escola leva aulas de pintura para crianças de Chapada

Josiane Dalmagro

O programa Amigos da Escola levou uma ação social que ensina pintura em tela para 45 alunos da Escola Municipal Maria Luiza De Araújo Gomes, localizada no bairro Olho D’Água, em Chapada dos Guimarães.

A ação vem sendo realizada uma vez por mês na unidade escolar, com intuito de desenvolver a arte e capacidades cognitivas das crianças que participam do curso.

Além disso, os alunos estão tendo contato com história da arte, começando por um dos ícones das artes plásticas brasileiras, Tarsila do Amaral.

“Ações como esta valorizam a cultura e a realização de cursos e oficinas culturais gratuitas possibilitam ao aluno o contato direto com a arte, o que é de extrema importância para a formação de nossos cidadãos”, pontuou Meg Marino, responsável pelo curso, integrante do Projeto das Arteiras.

De acordo com a prefeita da cidade, Thelma de Oliveira, a ideia surge como uma oportunidade à comunidade de conhecer várias formas de arte, descobrir artistas, oportunizar formas para que as crianças desenvolvam seus talentos.
Com informações da assessoria
 
 Imprimir