Imprimir

Imprimir Notícia

28/05/2019 às 10:49 | Atualizada: 28/05/2019 às 14:27

Renivaldo agride Abílio durante sessão - Veja vídeo

Luana Valentim

O vereador de Cuiabá Renivaldo Nascimento (PSDB) se alterou durante a sessão ordinária desta terça-feira (28) e agrediu o seu colega de parlamento Abílio Brunini (PSC).

A confusão se iniciou após o vereador Diego Guimarães (PP), usar da tribuna e falar que há puxa-saco do prefeito Emanuel Pinheiro na Casa. Em seguida, Renivaldo pediu que seu colega desse 'nome aos bois', afirmando que a 'carapuça' não serviu a ele.

"Eu gostaria que fosse nominado esses puxa-sacos que o vereador Diego Guimarães disse aqui: que tem secretários aqui que ao invés de fazerem perguntas, ficam puxando saco. Com certeza para mim não serve essa carapuça e não aceitarei que ele jogue isso para mim. Gostaria que ele respeitasse ou colocasse nomes. Isso aqui é um Parlamento, não a 'casinha da Mãe Joana'", disparou.

Diego se defendeu alegando que estava falando com o vereador Dr. Xavier. Mas iniciou-se uma grande discussão quando Renivaldo foi até onde seu colega estava sentado. Abílio saiu em defesa de seu colega de oposição.

Renivaldo, exaltado, deu dois tapas na mão de Abílio. Com isso, a sessão foi suspensa por 15 minutos e pelo fato de os ânimos não terem se acalmado, acabou que o presidente da Casa, Misael Galvão determinou o encerramento da sessão.

Essa não é a primeira vez que Renivaldo e Abílio se envolvem em confusão. No dia 14 de março, o tucano desferiu um soco que atigiu a mão e o tablet que estava na mão de Abílio que havia o chamado de mentiroso minutos antes.
 
 Imprimir