Imprimir

Imprimir Notícia

28/05/2019 às 15:12 | Atualizada: 28/05/2019 às 15:20

‘Não tem condições de atender as reivindicações do agro’

Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) não vai atender à reivindicação quanto a diminuição na  cobrança do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) sobre a produção de milho. A informação foi dada nesta terça-feira (28), durante o 15º Encontro Nacional de Inteligência Fiscal, que ocorre no hotel Deville Prime, em Cuiabá.

Leia mais: Produtores de MT protestam e apontam 'desvio' de finalidade do Fethab

No último dia 16 deste mês, o  governador recebeu uma carta de reivindicações do setor do agronegócio. O principal tópico da carta era o fim da cobrança do Fethab e a destinação de 100% do Fethab para aplicação em infraestrutura e habitação.

“Não, não atendi. Não existe a menor condição. Eu disse que fiquei de estudar, mas não terei condições. Como vou abrir mão de arrecadação? O Estado não está pagando contas. Assim como não vou atender à reivindicação da Educação, não atenderei ao agro”, avisou.

Na carta, os produtores também requerem a adequação de medidas concretas para reduzir a máquina pública e a desburocratização de setores como a SEMA, Sefaz, Indea e Intermat.

O setor realizou uma carreta para ‘cobrar’ providências do chefe do Executivo.  A manifestação, foi  denominada “Movimento Mato Grosso Forte, quem paga imposto cobra resultado”.
 
 
 Imprimir