Imprimir

Imprimir Notícia

29/05/2019 às 07:41 | Atualizada: 29/05/2019 às 22:10

Polícia encontra mala de dinheiro na casa de ex-comendador; veja fotos

Fernanda Leite

Policiais da Delegacia Fazendária e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ao cumprir mandado de prisão na casa do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro  econtraram pouco mais de R$ 200 mil dentro de uma  mala, no quarto do ex-comendador. 

Também foi preso na mesma operação, o seu genro Giovanni Zem Rodrigues e o empresário Frederico Müller Coutinho, que  é um dos delatores da Operação Sodoma, que investigou fraudes que resultaram na prisão do ex-governador Silval Barbosa. Müller trocava cheques no esquema e chegou a passar dinheiro para o então braço direito do ex-governador. Os cheques teriam sido emitidos como parte de um suposto acordo de pagamento de propina ao grupo político do ex-governador.

A operação visa dar cumprimento a 63 mandados judiciais, sendo 33 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu.

As ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e em mais 5 cidades do interior do Estado. Um dos alvos foi preso no aeroporto de Guarulhos com apoio da Polícia Federal. Os detalhes da operação serão passados em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (29), às 09h30, no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil.

As investigações iniciaram em agosto de 2017, conseguindo descortinar duas organizações criminosas que comandam o jogo do bicho no Estado de Mato Grosso, e que movimentaram em um ano, apenas em contas bancárias, mais de R$ 20 milhões.



Leia mais: Polícia 'desmonta' organizações de jogos de azar em MT; Arcanjo é preso



 
 Imprimir