Imprimir

Imprimir Notícia

29/05/2019 às 17:21

Várzea Grande paga salário de maio do servidor público no mês trabalhado

Leiagora

Mantendo de forma rigorosa o compromisso de pagar salários no mês trabalhado, mesmo diante da crise e dos limites de gastos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, após se reunir com os secretários da área econômica e administrativa anunciou o pagamento do salário de maio para essa quinta-feira, 30.

Com mais este pagamento, a prefeita que completou quatro anos de mandato no último dia 08 de maio, já quitou 48 folhas salariais sem contar os abonos quitados em 2015, 2016, 2017 e 2018, de forma ininterrupta e pontual, e na medida do possível sempre antecipando o calendário de 13 folhas de 2019 anunciado em janeiro deste ano, o primeiro da história de Várzea Grande.

Fazem parte do calendário todos os servidores municipais, tanto da chamada Administração Direta quanto da Indireta, lotados em autarquias como o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e na Previdência de Várzea Grande (Previvag).

A folha de pagamento de toda a administração municipal consome R$ 27 milhões (bruta), ou seja, além de pagar os salários, todos os encargos trabalhistas são recolhidos no dia do vencimento cumprindo assim com as obrigações do município e principalmente resguardando aqueles que dependem do Poder Executivo como no caso dos aposentados, pensionistas ou que se encontram em licença médica.

“Em Várzea Grande, todos sabem que os salários dos servidores têm data para serem pagos, isso traz segurança aos nossos chefes de famílias, bem como para os empresários da cidade, que junto com o servidor, podem se programar e se planejar para ações promocionais para alavancarem as vendas, bem como basear seus compromissos comerciais na injeção de recursos vindo do funcionalismo. Esse dinheiro circula na nossa economia e com muita força”, destaca a prefeita. Como completou: “É justamente por saber a importância de um salário em dia, que desde 2015 fazemos um esforço financeiro para pagar o salário dentro do mês trabalhado”.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos, explica que a folha de maio é a 48ª paga pela atual gestão, sem considerar os abonos quitados em dezembro de 2015, 2016, 2017 e de 2018.

Conforme o calendário estabelecido e anunciado pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, os pagamentos já foram realizados nas seguintes datas: janeiro - dia 30, fevereiro - 28/02, março - 29/03 e abril - 30/04, e os próximos a serem rigorosamente cumpridos são maio que quita neste dia 30/05, junho - 28/06, julho - 30/07, agosto - 29/08, setembro - 27/09, outubro - 28/10, novembro - 28/11, 13º salário - 19/12 e dezembro - 27/12.

Os secretários de Governo, Kalil Baracat e de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, sinalizaram todos os esforços que a gestão da prefeita Lucimar Campos faz para honrar não apenas os compromissos com os servidores, mais com os fornecedores, com as obras e ações públicas que geram emprego, movimentam a economia e transformam a cidade assegurando qualidade de vida para todos.

“O servidor público é o braço direito da gestão na execução das políticas públicas, pois não existe serviço público sem o servidor em qualquer área e a demonstração de respeito está em se pagar salário no mês trabalhado e uma infinidade de vantagens concedidas desde 2015 quando a atual prefeita assumiu o mandato. Para todos saberem, somente em 2018 foram concedidos 20% de reajuste salarial para os servidores de nível superior e 15% para os de nível médio, além de outras vantagens cumpridas pela atual gestão”, disseram Kalil Baracat e Pablo Pereira.
 

Direto de Várzea Grande / Assessoria 

 
 Imprimir